Especialistas aconselham 10 dicas para não ter o celular roubado no Carnaval

Especialistas dão dicas para evitar que foliões não sejam vítimas de furto e roubo nos blocos de Carnaval, e o que fazer caso algum ladrão leve o seu aparelho.

E não esqueça, mesmo em casos de furto (quando não há agressão física), faça o boletim de ocorrência o quanto antes. Não deixe para o outro dia.

10 dicas para evitar ter o celular roubado no bloco de Carnaval

Leve para o bloco um aparelho antigo, ao invés do seu celular mais moderno; 2- Se você só tem o celular caro, o ideal é não levar ou evitar usá-lo em público; 3- Cuidado com esbarrões e empurrões; 4- Evitar ao máximo ficar com o telefone na mão no meio de aglomerações ou em calçadas muito movimentadas; 5- Não deixar o celular no bolso de trás da calça; 5- Procure um lugar mais seguro para manusear o celular; 6- Preste atenção ao seu redor; 7- Evitar andar sozinho; 8- Evite entrar em ônibus ou vagões de trem vazios; 9- Em bares, guarde o celular com você quando estiver bebendo e não o deixe em cima da mesa; 10- Crianças que usam celular devem deixar o aparelho em casa se forem pular no bloquinho.

Deixe uma resposta