Delegacia de imigração da PF é transferida

A Delegacia de imigração (Delemig) trocará de aeroporto no Rio. Na última sexta-feira 26/10 a PF anunciou a transferência da Delemig do Aeroporto Tom Jobim, para o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

De acordo com a PF, a transferência foi feita a pedido do público e tem como objetivo melhorar o atendimento aos usuários. Dessa maneira, facilitando o acesso e a modernização das instalações. A Delemig funcionará no terceiro andar do terminal de embarque do Aeroporto Santos Dumont.

No entanto, devido a mudança para a nova sede, a delegacia que está localizada no Galeão ficará fechada entre a segunda-feira 29/10 a sexta-feira 02/11.

De acordo com a PF, no setor de passaportes do Galeão haverá atendimento excepcional para requerimento de passaportes de emergência e de urgência, no horário comercial. A entrega dos documentos funcionará, normalmente até a próxima quinta-feira 01/11.

Delegacia de imigração irá reorganizar agendamentos

Alguns agendamentos realizados no setor de estrangeiros serão reprogramados para a semana de 05 a 09 de novembro. As pessoas que fizeram os pedidos receberão mensagem do Núcleo de Registro de Estrangeiros (NRE). Isso, para conhecimento da data de comparecimento ao núcleo.

A Polícia Federal assegurou que os requerentes com prazos a vencer no período de 29 de outubro a 2 de novembro. Dessa forma não serão prejudicados com eventuais aplicações de penalidades.

Deixe uma resposta