Operação Centro Presente prende 200 foragidos da Justiça em 6 meses

Iniciada há pouco mais de 6 meses, a Operação Centro Presente bateu a marca de 200 mandados de prisão cumpridos na segunda-feira (23). Deste total, 70 mandados foram por crime de roubo, 33 por furto, 23 por homicídio, 23 por tráfico de drogas, entre outros crimes.

A Operação no Centro conta com o trabalho de 520 agentes diariamente, que patrulham a região que engloba a Praça Mauá, Candelária, Presidente Vargas até o Monumento ao Zumbi, Uruguaiana, Praça XV, Largo da Carioca, Cinelândia e Avenida Beira Mar, onde fica o Aeroporto Santos Dumont.

Para o Capitão David Costa, coordenador da base Central do Brasil da Operação Centro Presente, este resultado é fruto de muito comprometimento dos agentes. ‘’ Os resultados mostram que estamos no caminho certo. O policiamento ostensivo baseado nas abordagens e a proximidade do policial com a população é o que traz a redução na criminalidade no Centro do Rio’’.

Em pouco mais de 6 meses de atuação, agentes da Operação Centro Presente prenderam 1.892 pessoas por diversos crimes, dentre eles 72 por roubo, 99 por furto, 856 por posse de drogas, 82 por porte de arma branca (faca), 24 por receptação, 26 por tráfico de drogas entre outros crimes.

A Operação Centro Presente foi iniciada em 4 de julho de 2016, com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura do Rio e do Sistema Fecomércio-RJ.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta