Professores Municipais terão treinamento de segurança ampliado no Rio

Diante da insegurança que se instaurou na Cidade, a Prefeitura do Rio implantou uma medida que ampliará o treinamento dos professores Municipais. 

Muitos casos de violência próximo à escolas, são registrados no Rio de Janeiro. Por conta disso, segundo O Globo, uma medida será implantada pela Prefeitura junto aos professores Municipais. Portanto, o intuito é de preparar os profissionais da melhor forma para lidarem com essas situações de risco.

A Secretaria Municipal de Educação, definiu que esses educadores participariam do curso e frequentariam as aulas, com o propósito de entender e aprender a tratar tal problema.

Entretanto, embora os dados mostrem que a violência está cada vez mais presente na rotina de todos, é prioridade garantir a segurança de crianças e adolescentes, principalmente dentro das escolas.

Professores Municipais: Curso oferecido para aprender onde alojar alunos durante tiroteios

Em 2017, César Benjamin, Secretário de Educação, afirmou que era necessário “blindar” as escolas localizadas próximas às áreas de conflito.

Alguns casos, como o da Maria Eduarda, que foi baleada e morta dentro da sua escola, na Fazenda Botafogo, Zona Norte do Rio, mostra a insegurança de estudantes, educadores e funcionários.

Os professores já recebem um treinamento oferecido pela Prefeitura, em parceria com a Cruz Vermelha. Todavia, o surgimento do curso “Acesso mais seguro às escolas” , vai servir para amplificar e preparar melhor os docentes em situações de risco.

O grande foco é prepará-los para saber aonde alocar esses alunos, uma vez que já estejam no meio do “fogo cruzado”. Infelizmente, muitas crianças e adolescentes já sofreram e pagaram com a própria vida. Agora, o intuito é fazer com que esses professores consigam ajudar a evitar danos maiores.

Posto isso, existe uma divergência com relação à medida a ser implementada. Segundo informações do O Globo, especialistas e profissionais causam certa polêmica, pois dividem opiniões sobre o assunto.

Essa divergência se dá, pois alguns não acreditam que essa medida será eficaz para reduzir a tensão no ambiente escolar.

Leia mais sobre:
Escola Municipal Daniel Piza segue nas mãos do crime

Teste para blindar escolas Municipais do Rio são concluídos

Deixe uma resposta