Arrastões, roubos e tiroteios: Rio de Janeiro vive carnaval de violência

Arrastões, roubos e tiroteios. Do Leblon a Niterói, casos de violência assustam moradores e turistas que estão no Rio de Janeiro para o carnaval.
As agressões têm marcado as noites na orla da Zona Sul da cidade, que de domingo para segunda-feira viveu uma das madrugadas mais violentas.

Na Avenida Vieira Souto, roubos e tumultos voltaram a ser registrados próximo ao Posto 8. Deixando entre as vítimas uma jovem de 20 anos, moradora de Coelho Neto, Zona Norte do Rio. E também, um turista espanhol. No Leblon, dois policiais militares foram baleados na Avenida Afrânio de Melo Franco, pouco antes das 22h, ao tentarem impedir a ação de um assaltante.

Carnaval teve arrastões em várias regiões da cidade

Na madrugada de domingo, a Praia de Ipanema já tinha sofrido com a violência. Um grupo de jovens, com idades entre 13 e 20 anos, realizou diversos arrastões. Quem presenciou a ação; contou que os integrantes do bando teriam atacado entre 15 e 20 pessoas em um período de três horas. O delito foi registrado em vídeo, compartilhado nas redes sociais. Um morador fez um vídeo dos ataques e contou que foram pelo menos 20 assaltos.

Nos Arcos da Lapa, um policial da Operação Lapa Presente foi agredido por integrantes de um bloco de bate-bolas, na região central do Rio. O agente levou uma paulada na cabeça quando abordava um bate-bola que foi acusado de furto por um folião. Levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, o policial levou pontos na cabeça e teve alta na madrugada desta segunda-feira.

Na Central, perto do Campo de Santana, três suspeitos armados assaltaram o sambista Moacyr Luz e o motorista do táxi em que ele estava. O assalto aconteceu quando chegava para desfilar na Paraíso do Tuiuti. O compositor saía do táxi na Avenida Presidente Vargas, quando teve os pertences roubados. Além de uma camisa da agremiação de São Cristóvão e uma fantasia da Mangueira. O taxista também perdeu dinheiro e celular.

Do outro lado da Baía de Guanabara, integrantes de um bando armado fizeram arrastão em uma via do bairro Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói. Vídeos que registraram a ação dos assaltantes foram publicados em redes sociais. As imagens mostram os bandidos levando pertences de vítimas em frente a um condomínio. Em seguida, eles, com arma em punho, abordam ocupantes de ao menos dois veículos. Ainda conforme mostram as imagens, pelo menos um veículo naquela ação foi roubado pelos criminosos.

Deixe uma resposta