Facebook testa tirar número de curtidas

O Facebook anunciou no último dia 23, um teste para “repaginar” a interface. Nos últimos meses a rede social tem se esforçado para oferecer um redesenho de sua plataforma. Esse novo design tem um detalhe importante e a presença do “like” não é mais tão importante quanto antes.

A ideia é oferecer um layout mais limpo, legível e mais fácil de ler. Para usá-los e gerenciá-los. Enquanto isso ainda é um teste, agora está se expandindo para mais usuários.

Os usuários incluídos neste teste são famosos, como atores, autores, criadores de conteúdo e algumas entidades, como bandas de mídia ou música. Na seção Páginas, podemos ver uma opção para experimentar essa experiência se pertencermos a esse grupo.

Com a mudança, a rede social quer alterar os parâmetros de popularidade ao valorizar a quantidade de seguidores, que representa o total de pessoas que estão interessadas em receber conteúdos daquela marca ou celebridade. O novo design também destaca peças-chave das Páginas, como biografia e publicações mais recentes.

Mudanças já vistas no Facebook

Uma das primeiras mudanças foi o abandono do azul, que por tantos anos foi tão fortemente associado à rede social. No lugar, a interface agora privilegia o branco e tons de cinza. Além disso, a barra lateral também foi remodelada em 2015, com botões mais espaçados e menos poluição visual. E, o layout voltou a dar destaque aos contatos do Messenger, a coluna da direita, na qual apareciam informações de página, anúncios e publicações recentes, foi removida. O foco desde 2018 é nas pessoas que estão online, elas aparecem com foto e pequenas bolinhas indicativas.

Também é importante observar que o facebook oficializou a introdução no modo escuro para todos os usuários. O recurso já era uma opção para mais da metade do público do Facebook, mas agora deverá estar acessível para todos.

Deixe uma resposta