Golpes relacionados ao saque do FGTS fazem 2 mil vítimas diariamente

De acordo com um relatório da Kaspersky Lab, o número de golpes relacionados ao saque do FGTS teve um aumento considerável. Hackers estão se aproveitando do atual momento para ter acesso a dados bancários e roubar o dinheiro de suas vítimas.

Sites falsos são usados para efetuar os ataques. Os domínios falsos prometem informações sobre o saldo do FGTS, enquanto roubam informações. A Kaspersky alega que esses sites não possuem ligação com a Caixa Federal e são criados através de um e-mail pessoal. Cem novos domínios são bloqueados por semana.

Mensagens de texto também são usadas para o golpe. As mensagens denunciam uma suposta irregularidade dos dados da vítima, obrigando-a a entrar em sites falsos para atualizar dados. Cerca de 2,6 mil ataques do gênero acontecem diariamente.

A disseminação dos sites falsos acontece através de redes sociais e links patrocinados. A Kaspersky recomenda que o usuário sempre confirme informações nos canais oficiais do governo e evitar fornecer dados em sites ou aplicativos de origem duvidosa, encontrados através de redes sociais e mensagens de texto.

Fonte: Techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *