Uber concede “vale saúde sempre” aos funcionários

A Uber anunciou no dia 24 de março uma nova parceria que concede aos motoristas, entregadores e demais colaboradores acesso ao “Vale Saúde Sempre” durante a crise do novo coronavírus.

O Vale oferece descontos em consultas médicas em rede de atendimento privada e mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais e de imagens. O programa também dá 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas. 

A Uber acrescentou que para os colaboradores diagnosticados com o novo coronavírus ou para aqueles que devem ficar em quarentena por orientações médicas, será oferecido um auxilio financeiro pelo período de 14 dias.

A empresa também oferece recursos para que os motoristas possam manter os veículos limpos. No Uber Eats, a empresa também disponibilizou a entrega sem contato direto, adotada também pelo iFood, Rappi e 99Foods. 

Uber concede “vale saúde sempre” e suspende “Uber juntos”

A medida também foi motivada pela pandemia do covid-19. “Nosso objetivo é ajudar a achatar a curva (de contágio por Covid-19)”, afirmou Andrew MacDonald, executivo da empresa, para o site SUNO.

A Uber alertou no começo desse mês que poderia suspender temporariamente as contas de motoristas e usuários que testaram positivo para o coronavírus. A mesma já havia tomado a providência em outros mercados e afirmou que estava trabalhando com as autoridade de saúde para solucionar o problema.

A diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, informou ao site Exame que: “a segurança e o bem-estar de todos os que usam nosso aplicativo para se deslocar ou para gerar renda é a nossa prioridade”.

Deixe uma resposta