Anatel lança app para comparar ofertas

A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, lançou no último dia 23 um aplicativo para comparar ofertas de serviço de telecomunicação, disponível para para Android e iOS, o app é gratuito e oferece informações sobre preços de telefonia fixa e celular, banda larga fixa e TV por assinatura disponíveis em sua região.

Segundo a agência, para o site Olhar digital, o Anatel Comparador é “um instrumento para uma escolha de consumo consciente, em que o consumidor pode avaliar a oferta de serviço e a operadora que melhor atende suas necessidades“.

Além disso, pelo aplicativo, é possível avaliar as ofertas dos serviços usando diferentes padrões de pesquisa, como franquia, preço, tecnologia, canais oferecidos, entre outros. Todas as informações serão disponibilizadas e atualizadas pelas empresas prestadoras de serviço.

Anatel: veja como funciona o aplicativo

Primeiro baixe o aplicativo Anatel Comparador no Google Play (celulares Android) ou na App Store (iOS); Depois de instalar o app, abrirá uma página para que o usuário escolha o serviço que deseja: telefonia móvel, telefone fixo, TV por assinatura ou Banda Larga Fixa.

Depois de selecionar o serviço, o usuário deve informar o estado e a cidade onde mora, ou para onde deseja fazer o contrato;

Deixe uma resposta