Aplicativo de emprego em formato de Tinder faz sucesso entre candidatos e empresas

Diante da dificuldade para ingressar no mercado de trabalho, toda ajuda é bem-vinda. Pensando nisto, o brasileiro Marcio Furtado criou um aplicativo de emprego semelhante ao Tinder, só que para trabalho. O objetivo é o mesmo, escolher o que lhe interessa e marcar um encontro, neste caso, profissional.

A plataforma Empreguei cadastra profissionais e empresas diversas além de possuir um chat que permite o contato direto entre ambos. O chat também possibilita que a entrevista seja feita primeiramente via aplicativo ou site.

A ferramenta permite uma avaliação rápida do perfil do profissional sem a necessidade dos currículos formais. Tanto o candidato quanto o empregador podem visualizar o perfil alheio e marcar o encontro.

O Empreguei é encontrado em forma de site e aplicativo disponível para Android. Para se inscrever, o candidato deve baixar o aplicativo de emprego no celular e preencher um rápido cadastro. O processo é o mesmo se acessado através do site. O cadastro de empresas também segue o mesmo padrão.

Aplicativo de emprego: Empreguei não foi o único

Em 2016 houve o lançamento de dois aplicativos que também funcionam semelhantes ao Tinder. Um deles é o Prolancer disponível em IOS e Android. Uma plataforma de vagas permanentes e temporárias com foco em trabalhos que podem ser desempenhados remotamente. O segundo aplicativo de emprego, Reachr, é voltado para estagiários e vendedores dos segmentos de varejo e serviços.

Processo similar ao Tinder, aplicativo de paquera, porém o aplicativo de emprego possui outra finalidade. Nos dois casos o “encontro perfeito” é feito através do cruzamento de preferências do profissional e oportunidades de trabalho.

O Prolancer é gratuito e já foi baixado por mais de 20 mil usuários. Já o Reachr possui três diferentes planos e o único gratuito é o Flat Reachr. Os dois pagos são: Reachr Plus e Reachr Advisor. Todos os três estão disponíveis em Android e IOS.

Fonte: TecMundo 

2 comentários em “Aplicativo de emprego em formato de Tinder faz sucesso entre candidatos e empresas

  • 22 de maio de 2017 em 20:20
    Permalink

    Infelizmente o aplicativo é muito ruim. Eu instalei e desinstalei… A ideia é realmente incrível mas o desenvolvedor não está investindo na ideia… E na Play Store está com nota 2,1…

    Resposta
    • 25 de maio de 2017 em 00:29
      Permalink

      Olá, Natasha!
      Obrigada pelo seu feedback… Infelizmente, na área de tecnologia, estamos sujeitos a isso. Esperamos que os desenvolvedores atualizem o aplicativo e melhorem com os seus erros. A equipe do Dialogado espera que essa seja a porta de entrada para projetos semelhantes.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com