Ipsos divulga as dez marcas mais influentes no Brasil: Google lidera pela segunda vez

O segmento de tecnologia continua sendo destaque entre as dez marcas mais influentes no Brasil. Ocupando o primeiro lugar já pelo segundo ano consecutivo, Google é o queridinho dos brasileiros.

No último ranking divulgado pela Ipsos, de dez, as cinco primeiras são do segmento de tecnologia. Além do Google, Youtube de 5º passou para o 2º lugar. O Facebook manteve a posição anterior, 3º lugar, no ranking. Microsoft caiu de 2º para 4º lugar seguida da Samsung ocupando a 5º posição.

As outras cinco marcas mais influentes no Brasil destacada na pesquisa foram respectivamente: Nestlé, Netflix, Colgate, Havaianas e Caixa. Ressaltando que Havaianas e Caixa são marcas brasileiras.

“A influência é realmente importante. É difícil de se conquistar, fácil de se perder”, afirma o idealizador do estudo Steve Levy.

As dez marcas mais influentes no Brasil

No Brasil, o estudo está em sua 5º edição e ouviu 2.016 pessoas de regiões diversas através de painéis online. Ao todo 19 países participam deste mesmo estudo. O objetivo da Ipsos é entender o poder das marcas em relação ao mercado e ao cotidiano dos consumidores. A pesquisa aborda 57 atributos que são classificados pelos participantes de acordo com seu conhecimento e interação com as marcas.

“Diariamente as pessoas são bombardeadas com diversas informações, ficam horas conectadas e consequentemente são estimuladas ao consumo. Por este motivo, estas pessoas estão ficando cada vez mais criteriosas com suas escolhas. Estão buscando apenas o que é relevante para elas”, afirma Leda Kayano, Diretor da Ipsos Marketing.

Sobre a Ipsos

Terceira maior empresa de pesquisa e inteligência de mercado do mundo, a Ipsos está presente em 88 países. A empresa é também mundialmente a maior em pesquisa eleitoral. Ipsos The Most Influential Brands é o ranking que apresenta as marcas mais influentes no Brasil e no mundo.

Fonte: Ipsos

Deixe uma resposta