Centro de treinamento para programadores é anunciado pelo Facebook

Foi anunciado pelo Facebook, na última segunda-feira (28), o primeiro centro de treinamento para programadores e empreendedores chamado Estação Hack. O local fica em São Paulo (SP) e é o primeiro da América Latina, com foco em treinamento e capacitação de profissionais.

A inauguração da estação tem previsão para dezembro e será na Avenida Paulista, com fácil acesso ao transporte público. Os cursos de programação e marketing digital serão gratuitos devido ao grande objetivo do Facebook, que é atender jovens de baixa renda e desempregados.

O novo centro de treinamento para programadores surge para preencher lacunas do mercado

Segundo o vice-presidente regional do Facebook, Diego Dzodan, a Estação Hack resolverá o problema de pessoas sem emprego que não conseguem pagar por treinamento, enquanto há demanda no mercado por posições que requerem tais certificações.

É essa lacuna que o espaço deseja preencher, dando mais oportunidade a quem precisa, principalmente em um momento em que altas taxas de desemprego atingem principalmente os jovens.

A inauguração da Estação Hack se une a uma sequência de lançamentos que envolvem espaços também voltados à indústria da tecnologia. Dois dos principais exemplos presentes são o Google Campus, que traz palestras e treinamentos; e o Cubo, do Itaú Unibanco, voltado para startups que estão em busca de desenvolvimento e investimento.

Fonte: CanalTech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com