Tecnologia

CRLV Digital é liberada pelo Detran gratuitamente em todo o Brasil

Suellen Christine Sales da Silva
Escrito por Suellen Christine Sales da Silva em 5 de agosto de 2020
CRLV Digital é liberada pelo Detran gratuitamente em todo o Brasil

Desde a última segunda-feira (3), o acesso para emissão do CRLV digital 2020 foi liberado. Assim sendo, o procedimento deve ser feito por meio do app do Detran e terá validade em todo o território nacional.

A princípio, a versão digital do documento, que é válida em todo o território nacional, substitui completamente o documento obtido no Detran RJ. Além disso, pode ser acessada em até cinco dispositivos e a validação é automática

Os interessados devem entrar em contato com o Detran RJ para poder substituir o documento pela versão digital. No entanto, quem ainda desejar ter acesso a versão impressa, poderá imprimir na própria casa.

Segundo informações do Detran, a decisão de liberar a CRLV digital tem como finalidade otimizar a fiscalização dos documentos. “Além da praticidade, esse novo serviço nos ajudará a evitar aglomerações nas nossas unidades e, consequentemente, o contágio do coronavírus entre a população e nossos funcionários“, declara o presidente do Detran RJ, Marcello Braga Maia. 

Para ter a versão digital do documento é preciso entrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Pode também, baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para sistemas Android e iOS. Entretanto, apenas quem quitou os boletos de GRT (Guia de Recolhimento de Taxa, disponível no site do Bradesco) e DPVAT (seguro obrigatório) conseguirá fazer o download do documento.

No entanto, é necessário que haja atenção ao fato de que o número de segurança do CRV (Certificado de Registro do Veículo) ficará disponível somente nessa versão do documento. Desse modo, para consultá-lo basta abrir a plataforma e localizá-lo na parte superior direita. 

Ademais, no caso dos motoristas já cadastrados no antigo app da CNH Digital, só é preciso atualizar os dados para ter acesso ao app da Carteira Digital de Trânsito com a CNH já disponibilizada automaticamente.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”