Check-in via WhatsApp lançado pela Gol evitará aglomeração

A Gol anunciou no último dia 03 que seus passageiros poderão realizar o check-in antecipado de voos via WhatsApp. Através dessa medida, a companhia aérea espera evitar aglomerações nos aeroportos do país.

A ação será orientada pela GAL, assistente virtual da Gol, que vai oferecer ao cliente a oportunidade do check-in antecipado. Segundo comunicado da companhia aérea, a tecnologia ainda está em fase inicial e por enquanto apenas alguns clientes podem fazer o check-in pelo mensageiro. O sistema também funciona pelo app da companhia.

Se mesmo assim o cliente precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a companhia antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque. O mesmo, encerrará o processo 1 hora antes da abertura do portão”, informou a Gol para o site Canaltech.

A verificação antecipada, já está disponível no site da companhia. Porém, ainda não elimina a necessidade de ir até o balcão de atendimento, sobretudo no caso de clientes que precisarem despachar as malas.

O objetivo da Gol em disponibilizar esta opção também no WhatsApp é tornar a atividade mais acessível para pessoas que não estão familiarizadas com este tipo de verificação. Isso permitirá que o viajante vá direto para a aérea de embarque assim que chegar no aeroporto.

Além desta opção, a companhia também implementou outras tecnologias para garantir a segurança dos viajantes. Uma delas é o sistema de filtros de ar HEPA, que renova o ar do avião a cada 3 minutos e é capaz de reter 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus. Segundo a empresa, desde junho o serviço de bordo também foi retomado.

A empresa também passou a estimular os clientes a usarem seus próprios smartphones como passagem para entrada nos aviões. O objetivo é evitar a contaminação com o manuseio de versões impressas dos tickets.

Deixe uma resposta