Nubank facilita pagamento conjunto com a nova função “Dividir Valor”

O Nubank começou a testar uma nova funcionalidade chamada “Dividir Valor”. Esta, visa facilitar a divisão do valor de compras entre amigos, familiares e/ou conhecidos. Assim sendo, a função é feita através do próprio aplicativo e em breve será liberada para todos os clientes.

A princípio, com a função “Dividir Valor“, os clientes poderão, logo após pagar uma conta ou realizar uma compra com cartão, pedir que seus amigos paguem parte do valor diretamente na Nuconta.

A nova funcionalidade foi pensada para facilitar a vida do cliente e evitar que o mesmo faça cobranças à outras pessoas. Assim sendo, o Nubank com a função “Dividir Valor” elimina toda burocracia e facilita o processo de pagamento.

A saber, qualquer compra feita no cartão, com a função débito, cartão de crédito ou contas pagas (usando o saldo da Nuconta), pode ter o valor dividido entre as pessoas

Dessa forma, pessoas que têm Nuconta podem pagar rapidamente e de um jeito ainda mais simples, pelo próprio aplicativo. Isto é, eles serão notificados pelo próprio app com um lembrete de que devem efetuar o pagamento. Assim, basta confirmar no próprio app que o pagamento será feito usando o saldo da conta, sem a necessidade de incluir outras informações.

Entretanto, o valor não é descontado do saldo da conta automaticamente. Só é descontado quando a pessoa confirma o pagamento. E mais, a pessoa pode fazer uma transferência, sem tarifa, entre Nucontas a qualquer dia e hora, o que facilita o pagamento.

Ademais, se a pessoa cobrada não tiver uma Nubank, o cliente poderá criar um contato temporário no aplicativo e compartilhar os próprios dados da Nuconta por e-mail ou outras redes sociais. Estes, serão usados para que a pessoa cobrada faça a transferência de outros bancos para o titular da Nuconta.

Deixe uma resposta