Oppo lança carregadores mais rápidos do mundo

A fabricante chinesa Oppo realizou um evento no último dia 15 que revelou novidades no segmento de carregamento para celular. Entre as novidades estão os carregadores com e sem fios mais rápidos do mundo e velocidades de até 125 W.

O segredo do Flash Charge está na melhora significativa das propriedades da densidade de potência. Apesar de ser construído através do mesmo protocolo da geração anterior, a nova tecnologia dobrou a tensão de 10V para 20V e manteve a corrente máxima em 6,25 A.

Com o novo Flash Charge de 125W , a Oppo retoma a liderança entre os carregadores mais rápidos do mundo, ultrapassando a Vivo e sua tecnologia Ultra-Fast de 120W. Segundo a empresa, o carregador é capaz de recarregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 20 minutos.

A tecnologia Flash Charge é compatível com as versões anteriores, como os SuperVOOC e VOOC, e também suporta tecnologias de carregamento convencionais, como 65 W PD (USB Power Delivery) e 125 PPS (Programmable Power Supply). Significa que ele também poderá ser usado para recarregar aparelhos de outras marcas.

Oppo e carregamento sem fio

O AirVOOC é o novo sistema de carregamento sem fio da Oppo que carrega a 65 W. Segundo a empresa, a tecnologia recarrega um celular de 4.000 mAh de bateria em apenas 30 minutos.

Assim como o Flash Charge, o AirVOOC mantém o celular abaixo de 40 ºC. Isso, graças a uma ventoinha interna que ventila de dentro para fora. E, o sistema exige que o dispositivo seja compatível para suportar a velocidade máxima.

Deixe uma resposta