Smartphone lavável com água e sabão: segunda linha apresentada pela empresa japonesa

A empresa japonesa Kyocera Corporation apresentou, aos japoneses em janeiro, a segunda geração do smartphone “Rafre”. O smartphone lavável com água e sabão, possui aplicativo que entende os movimentos das mãos.

Considerando a frequência e para onde os aparelhos geralmente são transportados, a Kyocera desenvolveu o celular lavável. Lançado em 2015, Digno Rafre foi o primeiro smartphone lavável com água e sabão da linha. Agora a empresa apresenta a segunda geração do smartphone Rafre.

Smartphone lavável com água e sabão

De acordo com o site global Kyocera, o smartphone Rafre é facilmente lavável quando considerado sujo. O aparelho pode ser lavado com sabão convencional, sabonete corporal e água quente ou fria. O smartphone lavável com água e sabão permite que o touchscreen funcione mesmo estando ainda molhado. Isto significa que é possível lavar e usar o celular enquanto toma banho, por exemplo.

E tem mais!

Existe um aplicativo no Rafre que descarta a necessidade do toque na tela. Várias operações podem ser realizadas através de movimentos com as mãos. Com gestos simples, o usuário pode até atender chamadas sem ter que tocar no aparelho.
Pensou que acabou? O smartphone lavável com água e sabão é equipado com câmera de 13 megapixels. Possui bateria de alta capacidade e longa duração. Ainda possui um despertador diferenciado que, quando toca, aciona automaticamente a previsão do tempo para aquele dia.

De acordo com o site da Kyocera, a princípio, o produto ficara disponível apenas no Japão. O produto ainda não teve o preço divulgado.

Mais sujo que banheiro

Smartphone lavável com água e sabão: segunda linha apresentada pela empresa japonesa
Chargista Sinovaldo

Um estudo realizado pela Universidade de Barcelona, revelou que os smartphones são mais sujos que banheiro. Segundo a pesquisadora Maite Muniesa as telas de smartphones podem conter até 600 bactérias. Isto significa ser 30 vezes mais do que as 20 que existem em um vaso sanitário.

Outra pesquisa afirma que celulares podem abrigar até 18 vezes mais bactérias do que a descarga de um banheiro masculino. Este segundo estudo foi realizado pela Universidade de Surrey da Inglaterra.

 

Fonte: Kyocera

2 comentários em “Smartphone lavável com água e sabão: segunda linha apresentada pela empresa japonesa

    • 12 de junho de 2017 em 11:23
      Permalink

      Nós achamos bem curioso, mas perece funcional atualmente! Tomara que vingue 😀

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com