Uso excessivo de redes sociais pode ser prejudicial para a saúde mental

De acordo com pesquisas realizadas em universidades do Reino Unido e California, uso excessivo de redes sociais pode ser prejudicial para a saúde mental.
De acordo com as pesquisas, os usuários viciados em redes sociais estão menos satisfeitos com suas vidas pessoais do que as pessoas que não utilizam tanto.

Na pesquisa realizada na universidade da California, as interações sociais de em média 5.000 pessoas foram analisadas por dois anos. De acordo com o relatório, a frequência de acessos e curtidas estava diretamente ligado com problemas de saúde mental.

No Reino Unido, 1.500 jovens foram avaliados e classificaram o Instagram como uma péssima plataforma para a autoestima. Aumento da ansiedade, cyberbullying e má qualidade de sono estão entre as reclamações dos jovens.

O estudo sugere que as plataformas avisem quando houver uso excessivo de redes sociais por parte de um usuário. Identificar usuários com problemas mentais através dos conteúdos de suas postagens e oferecer apoio também está entre as sugestões.

Fonte: CanalTech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com