Tecnologia

Zigpay garante um consumo consciente com pagamento sem contato

Suellen Christine Sales da Silva
Escrito por Suellen Christine Sales da Silva em 28 de julho de 2020
Zigpay garante um consumo consciente com pagamento sem contato

O Zigpay é uma fintech que fornece cardápio, pedido e transações completamente virtuais para bares, eventos e restaurantes. A empresa atende 106 estabelecimentos e 106 mil usuários finais, recebendo um percentual por transação. Com a reabertura dos negócios de alimentação e entretenimento, o ZigPay garante pagamentos sem contato.

ZigPay foi criado em janeiro de 2017 pelos empreendedores Carlos LinoDavid PiresNérope Bulgareli e Yan Tironi. Assim sendo, o negócio pretende levar consciência e digitalização ao consumo em bares e eventos. As transações são feitas por sistemas como NFC QR Codes, de forma pré-paga (carregando uma comanda virtual) ou pós-paga (escaneando na saída). Além disso, a solução também está integrada com apps de delivery.

Os clientes não precisam passar pelo caixa ou falar com o garçom para pagar suas bebidas e comidas. E como consequência, esse método gera um aumento médio de 40% no consumo e uma redução média de 30% no custo operacional. Além do mais, a digitalização dos pagamentos também leva inteligência para a operação e para o relacionamento com os clientes.

Um dos criadores da fintech, Carlos Lino, conta que a ideia veio da observação de como as baladas funcionam. “Os sistemas usados hoje são os mesmos de quando eu ia para a balada. Acidentes acontecem porque as boates têm de montar estruturas fortes para as pessoas não saírem sem pagar“, conta.

A fintech atende geralmente bares e eventos de grande porte, mas os benefícios são aproveitados principalmente em negócios de porte menor. E a solução, ganhou mais importância em tempos de isolamento social. “Mesmo na pandemia, tivemos demanda de casas aproveitando o fechamento temporário para trocar seu sistema de pagamentos“, explica Lino.

Ademais, a fintech ainda não desenhou suas novas metas para 2020. Mas garante que as métricas serão definidas quando os estabelecimentos reabrirem.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”