Cidadania

Ano novo na praia cancelado, mas PM prepara reforço

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 25 de dezembro de 2020
Ano novo na praia cancelado, mas PM prepara reforço

Mesmo com o ano novo cancelado, a Polícia Militar do Rio de Janeiro reforçará o policiamento nas orlas da cidade. Nestes locais, geralmente, ocorrem as festas, com agentes extras. Segundo o Jornal O Dia, os detalhes do quantitativo dos policiais devem ser divulgado em breve.

Apesar do cancelamento da festa, a Polícia Militar se prepara para caso haja deslocamento da população em direção à orla. Muitos preferem passar a virada em piqueniques na areia e pulando ondas. Por isso, a polícia e a Guarda Municipal irão orientar a população a não formar aglomerações, além de prevenir roubos.

Em seu perfil no Twitter, a prefeitura escreveu: 
CANCELADO! A #PrefeituraRIO informa que o réveillon oficial da cidade está cancelado devido ao atual cenário da Covid-19. A decisão foi tomada em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos”. O cancelamento de última hora prejudicou a rede hoteleira, que tinha 58% dos quartos de hotéis da capital fluminense já reservados para a virada de ano novo.

Entenda o ‘fechar’ de Copacabana pela Prefeitura do Rio

A prefeitura do Rio decidiu, no último dia 23, que o acesso a Copacabana será bloqueado durante a noite do ano novo, conforme antecipado pelo portal G1. A partir das 20 horas do dia 31, somente moradores poderão ter acesso ao bairro. A decisão é do prefeito em exercício do Rio, Jorge Felippe (DEM), para evitar aglomerações.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”