Cidadania

Burger King pede aos clientes que comprem no McDonald’s

Karen de Souza Venancio
Escrito por Karen de Souza Venancio em 19 de novembro de 2020
Burger King pede aos clientes que comprem no McDonald’s

No início do mês, o Burger King do Reino Unido emitiu um comunicado pedindo que as pessoas comprem no McDonald’s, assim como em vários outros restaurantes concorrentes. O motivo por trás dessa atitude é o anúncio do segundo lockdown no país devido a Covid-19.

“Nós também nunca pensamos que diríamos isso”, dizia o comunicado publicado no Twitter. “Assim como nunca pensamos que encorajaríamos você a pedir do KFC, Subway, Domino’s Pizza, Pizza Hut, Five Guys, Taco Bell, Papa John’s, Leon… ou qualquer outro restaurante e lanchonete independente”.

Contextualizando, o setor de serviços de alimentação e bebidas do Reino Unido foi fortemente afetado devido a pandemia e as medidas de isolamento estabelecidas na Inglaterra. Com o segundo bloqueio das atividades, o cenário tende a ser ainda mais preocupante. Em comunicado, a rede de fast food ressaltou isto: “Restaurantes empregam milhares de funcionários que realmente precisam do seu apoio neste momento”, e finalizou mencionando o concorrente “Comprar um Whopper é sempre melhor, mas pedir um Big Mac também não é uma coisa ruim”.

Em menos de um dia, a mensagem já havia acumulado mais de 131 mil curtidas e 30 mil comentários apoiando o Burger King.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”