Cabral tem TV e pode pedir comida de fora em novo presídio

Mais familiarizado no CPM (Complexo Médico Penal), Sérgio Cabral, que é ex-governador do Rio de Janeiro, está em uma nova fase na unidade prisional. Isso porque acabou período de triagem no local em que cumpre pena em Pinhais, região metropolitana em Curitiba. 

Desde o último dia 2 ele está autorizado a encontrar familiares, tomar banho de sol com outros detentos e receber comida de fora do presídio. E não para por aí. Cabral ainda pode ouvir rádio e assistir televisão. Tudo isso, por enquanto, sozinho no que chamam de cela.

Cabral teve bom comportamento nos primeiros 15 dias na nova habitação

O período de triagem durou quinze dias. No local, o ex-governador do Rio de Janeiro ficou isolado em um espaço de 12 metros.  De acordo com o Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná), quem apresenta se comporta bem pode ser liberado no 15° dia. Foi o que aconteceu com Sérgio Cabral.

Cabe lembrar que o presidiário está no CPM desde o dia 18 de janeiro. E o motivo dessa transferência de Bangu para Pinhais foram as regalias obtidas por Cabral. São facilidades como ter direito a visitas fora do horário, livre circulação, instalação de equipamento de som, remédios sem prescrição e até alimentos de restaurantes de luxo que eram entregues na cadeia.

Até esse segundo, Cabral já é réu pela 21ª vez em uma ação sobre lavagem de dinheiro e a pena ultrapassa 87 anos de prisão.

 

Deixe uma resposta