Cidadania

Carnaval 2021: Plano Emergencial prevê apresentações pela internet

Suellen Christine Sales da Silva
Escrito por Suellen Christine Sales da Silva em 10 de novembro de 2020
Carnaval 2021: Plano Emergencial prevê apresentações pela internet

O Carnaval 2021 será diferente. Isto porque, a Câmara dos Vereadores do Rio aprovou na última sexta-feira (6) um Plano Emergencial. Este, prevê que blocos e escolas de samba façam apresentações como disputas entre baterias e concursos de marchinhas por meio de apresentações pela Internet. O relatório final, aprovado na sessão, será encaminhado aos órgãos públicos para que as propostas sejam implementadas.

As propostas do Carnaval 2021 foram apresentadas durante uma audiência pública virtual realizada com vereadores, representantes do carnaval carioca e da área da saúde. Segundo o presidente da comissão, vereador Tarcísio Motta, o objetivo é pensar em alternativas para o carnaval com antecedência.

O plano prevê medidas de auxílio às agremiações, como editais de fomento para projetos online, de permissão para trabalhadores e subsídios de, no mínimo, R$ 100 mil para as agremiações.

Na audiência também foi ressaltada a importância da festa como um evento econômico e cultural para a cidade do RJ, sendo uma das maiores festas do Brasil, que atrai milhares de turistas anualmente.

A saber, devido ao adiamento do carnaval carioca, que ainda não tem data para acontecer, a Fiocruz e o Grupo de Trabalho Multidisciplinar para o Enfrentamento do Coronavírus da Universidade Federal do Rio de Janeiro elaboraram um parecer técnico sobre os parâmetros, indicadores e critérios que devem ser monitorados para o agendamento da nova data.

Segundo o pneumologista Hermano Castro, diretor da Escola Nacional de Saúde Pública, vinculada à Fiocruz, é preparado um documento orientador da covid-19 para os próximos meses. Ainda de acordo com Castro, não será possível ter carnaval no ano que vem. O infectologista Roberto Medronho, coordenador do Grupo Técnico Coronavírus da UFRJ, afirma não concordar com a realização do evento.

Ademais, o Plano Emergencial para o Carnaval 2021 será enviado para a Riotur e para os candidatos à Prefeitura.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”