Para combater o aquecimento global Leonardo DiCaprio cria organização

O ator Leonardo DiCaprio criou uma organização para combater o aquecimento global. Ele se uniu a Laurence Powell Jobs e ao bilionário Brian Sheth para a criação da Earth Alliance.

A organização sem fins lucrativos tem o objetivo de combater o aquecimento global, que se trata do processo de aumento da temperatura dos oceanos e da atmosfera terrestre causado pela emissão de gases poluentes.

A viúva do criador da Apple, Steve Jobs, já lida com questões ambientais. Laurence comanda a Ermerson Collective. Brian Sheth também é dedicado a esta área. Ele é presidente do fundo Vista Equity, além de ser fundador da Sheth Sangreal Foundation, empresa responsável pelo financiamento dos custos administrativos da Earth Alliance.

Em um comunicado o ator disse que “o dia de hoje marca o próximo passo na evolução da LDF à medida que se une totalmente sob a nova estrutura de gestão e concessão de doações da Earth Alliance“, disse ele.

Combater o aquecimento global: a luta de DiCaprio

Não é de hoje que DiCaprio luta contra o aquecimento global. No ano de 1998 ele lançou a instituição de caridade ambiental que leva o nome dele. A Fundação Leonardo DiCaprio distribuiu cerca de US$ 100 milhões em subsídios para combater as mudanças climáticas em todo o mundo.

Ao final do ano de 2015 ele conseguiu firmar um acordo com quase 200 países ao qual buscavam solução para a emissão de gases de efeito estufa. O intuito do grupo de países era de proporcionar melhorias ao meio ambiente.

No ano seguinte ele lançou o documentário “Before The Fllod”, traduzido como (Seremos História?). Abordando o tema aquecimento global DiCaprio entrevistou pessoas de diversos setores da sociedade e de diversos países para falar do impacto causado.

Entre os entrevistados do documentário estavam o ex-presidente norte americano Barack Obama, o Papa Francisco e o ex-secretário da ONU, Ban Ki-Moon.

Deixe uma resposta