Cidadania

Correios vão deixar de cobrar taxa contra violência

Guilherme Morais
Escrito por Guilherme Morais em 25 de outubro de 2018
Correios vão deixar de cobrar taxa contra violência

Os correios anunciaram na última segunda-feira 22/10 o fim da cobrança extra de uma taxa no valor de R$ 3. Assim sendo, essa taxa era paga por consumidores para ser destinada a segurança de entregadores e das mercadorias entregues no estado. Entretanto a suspensão só deverá ter validade a partir da data de 16 de novembro.

A taxa extra passou a ser cobrada pelos correios em março deste ano. Desse modo o objetivo da cobrança era a destinação da mesma para segurança dos funcionários responsáveis por fazer entregas, dos centros de distribuição e das encomendas. De acordo com os correios a medida foi necessária em virtude do alto número de crimes, em especial o roubo de cargas.

Após pedido feito pelo secretário de segurança do estado, o presidente dos correios, Carlos Roberto Fortner, determinou a suspensão.

Correios cancelam taxa com base em estatísticas do ISP

O cancelamento da “taxa de violência”, como ficou conhecida, baseou-se em uma estatística do Instituto de Segurança Pública (ISP). De acordo com o Instituto, o roubo a carteiros que trabalham a pé reduziu em 92% no estado. Isso, em comparação entre setembro deste ano a setembro de 2017. Na ocasião, quando foi avaliado o índice de roubos a carteiros motorizados, a queda foi de 60% no mesmo período.

O ISP também divulgou que setembro deste ano apresentou o menor número de roubos de carga desde setembro de 2015. Dessa maneira foram registrados ao todo 577 roubos de carga.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”