Cidadania

Crime no Estado do Rio ocorreu a cada 39 segundos em 2016

Lucas Mendonça
Escrito por Lucas Mendonça em 8 de junho de 2017
Crime no Estado do Rio ocorreu a cada 39 segundos em 2016

Um crime no Estado do Rio aconteceu a cada 39 segundos em 2016. Foi o que apontou o levantamento do Sistema Federação de Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Segundo o estudo sobre “Avanço da criminalidade no estado do Rio de Janeiro – Retrato e propostas para a segurança pública” divulgado no dia 1 de junho, foram 811 mil crimes em todo o estado no ano de 2016.

Crime no Estado do Rio contou com a ajuda da crise econômica

A Firjan aponta a crise econômica do estado e dos municípios como incentivadora para o agravamento da situação. Devido a queda na presença das forças de segurança pública nas ruas e das ações de investigação.

O estudo destaca que o estado do Rio se tornou o mais perigoso do país para o transporte de cargas, com quase 10 mil registros de roubo no ano passado. O estudo da entidade também apontou que os roubos são facilitados pela fragilidade das fronteiras estaduais e nacionais.

No caso estadual a Firjan chama a atenção para o déficit no quadro da Polícia Rodoviária Federal. Em todo o país, faltam 2.716 policiais, ou 21% do que seria necessário, de acordo com a legislação. No estado do Rio, o déficit é de 28,3% em relação ao início da década de 2000.

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”