Cidadania

Delivery de comida aumenta quase 80% no País

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 22 de maio de 2020
Delivery de comida aumenta quase 80% no País

A pandemia do novo coronavírus alterou os hábitos de consumo dos brasileiros. Forçados a ficar em casa, eles passaram a pedir mais comidas por apps de entrega. E, de acordo com os dados da AppsFlyer, o uso de aplicativos de delivery de comidas cresceu, aproximadamente, 80% no País.

Entre os dias 13 de março e 17 de abril os downloads de aplicativos de delivery de comida aumentaram em 78% e cresce gradualmente a cada dia. Sendo assim, empresas do ramo alimentício devem se adaptar ao novo cenário, movimentar os caixas e conscientizar a população a ficar em casa, com entregas de comida em domicílio.

Para seguir as orientações dos órgãos oficiais de saúde, muitos consumidores adotam medidas preventivas de isolamento social e utilizam com mais frequência serviços de entrega por delivery. Com isso, restaurantes e lanchonetes também possuem o compromisso de aplicar as instruções de higienização dos alimentos. E uma das maneiras é a desinfecção do ambiente de trabalho, a fim de evitar a disseminação da Covid-19 aos clientes, funcionários e entregadores.

Delivery: orientações para higienização e desinfecção de embalagens e alimentos

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde em relação à Covid-19, deve-se manter uma distância de 1 a 2 metros. Também evitar contatos físicos com os entregadores. Ainda assim, ao receber o alimento, é preciso desinfetá-lo e descartar as embalagens antes de consumi-lo. As empresas devem disponibilizar a opção de pagamento por cartão de crédito online, para facilitar a entrega e evitar o contato com terceiros ao recebê-la em casa. Por isso, destaca-se a importância de empresas, como restaurantes, oferecerem um cardápio digital aos clientes durante esse período.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”