Cidadania

Intervenção Federal manterá gabinete até Junho de 2019

Guilherme Morais
Escrito por Guilherme Morais em 18 de setembro de 2018
Intervenção Federal manterá gabinete até Junho de 2019

A Intervenção Federal que mesmo programada para ser encerrada em Dezembro, manterá a estrutura do gabinete de intervenção federal, que permanecerá em operação até o dia 30 de Junho de 2019. A medida tem por objetivo efetuar sem maiores dificuldades, o processo de transição entre Governadores.

A Medida foi anunciada na última segunda-feira (03/09). Junto a ela, foi anunciado um plano de transição. Esse, tem como meta regular as etapas de passagem, responsabilidade e gestões administrativas e operacionais. As medidas foram anunciadas, pela equipe da Intervenção Federal e pelo Interventor General Walter Braga Netto.

Permanecendo até Junho do próximo ano, o gabinete poderá receber equipamentos para o reforço da segurança no estado. Esse processo é feito por meio de licitação com o uso de verbas federais. O fato ocorre pois parte dos itens só deverão ser entregues apenas no começo do próximo ano.

O Cronograma de transição presente no plano consiste em várias etapas. São elas: alinhamento estratégico, capacitação e gestão de riscos, integração e gestão do conhecimento, ajustes patrimoniais e gestão do legado.

O Interventor General Walter Braga Netto afirma ainda que o objetivo do plano de transição é dar continuidade ao trabalho no próximo governo.

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”