Lula diz que não troca dignidade pela liberdade

A ex-presidente Dilma Rousseff postou neste sábado (15) no Twitter, uma carta que recebeu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 Na carta enviada para Dilma, escrita na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Lula felicita Dilma pelo seu aniversário. Então, diz que está preparado para enfrentar o ex-juiz Sergio Moro, futuro ministro da Justiça. E assim, declara que o lema dele agora é: “Não troco minha dignidade pela minha liberdade”.

O ex-presidente foi preso no dia 7 de abril. Isso, após ser condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

O ex-presidente desejou a Dilma força para “resistir atacando e não se defendendo”. Entretanto, na sexta-feira (14), o ex-presidente se tornou réu na primeira denúncia feita pela força-tarefa da Lava-Jato em São Paulo.

Os procuradores o acusam de lavagem de dinheiro, por ter recebido R$ 1 milhão, na forma de doação para o Instituto Lula, após influenciar decisões do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, que beneficiaram o grupo brasileiro ARG.

A defesa dele disse que a abertura da ação representa mais um ato de perseguição ao ex-presidente e que a acusação é “frívola”. Também afirmou que durante a ação apontará os equívocos do MPF.

Lula já é réu em outras sete ações penais: cinco em Brasília e duas em Curitiba.

Deixe uma resposta