Cidadania

Mato Grosso vai declarar estado de calamidade financeira

Aline Carvalho
Escrito por Aline Carvalho em 17 de janeiro de 2019
Mato Grosso vai declarar estado de calamidade financeira

O governador do Estado do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou ontem nesta última quarta-feira (16) que declarará estado de calamidade financeira.

A declaração será após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para quem pediu a liberação do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), que ajudaria em 500 milhões de reais as contas do Estado.

A calamidade, contudo, ainda deve ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado. O Mato Grosso é o maior produtor de milho e soja do Brasil.

Guedes não sinalizou prontamente com a liberação de recursos, afinal, estes não constam no Orçamento aprovado para 2019.

“Nós estamos tomando medidas para também melhorar a performance da receita, tributando o agronegócio através de fundos, criando mecanismos para que possamos diminuir despesas e aumentar receitas, mas precisamos sobreviver”. Completou Mendes.

Para ele, os recursos do FEX seriam um “canudinho” para que o Estado não morra afogado financeiramente.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”