Cidadania

Niterói ganha prêmio da ONU pelo combate à pandemia

Karen de Souza Venancio
Escrito por Karen de Souza Venancio em 28 de outubro de 2020
Niterói ganha prêmio da ONU pelo combate à pandemia

No dia 14 deste mês, a cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, recebeu o reconhecimento da ONU (Organização das Nações Unidas), do Congresso Smart City e da Fira de Barcelona pela atuação no combate à pandemia do novo coronavírus. 

Entregue em cerimônia online para o prefeito Rodrigo Neves (PDT), o prêmio destacou a liderança e o empenho que as autoridades públicas em diferentes regiões da América Latina tiveram frente a pandemia. Além de Niterói, único município premiado no país, as cidades de Montevidéu (Uruguai), Bogotá (Colômbia) e Cuenca (Equador) também foram homenageadas.

“Com este reconhecimento queremos dar relevância à ação institucional acumulada nestes meses de crise, expressando-a a partir de casos concretos como o seu [de Niterói], pois acreditamos que podem servir de ilustração da capacidade que tantas autoridades se utilizaram para dar uma resposta neste período”, informou a carta oficial da organização do evento, assinada por Elkin Velásquez, diretor regional da América Latina e Caribe da ONU-Habitat, Pilar Conesa, curadora da Smart City World Congress, e Manuel Redondo, presidente da Fira de Barcelona Internacional.

Niterói ganha prêmio da ONU pelo combate à pandemia
Bruno Eduardo Alves/Divulgação

Para o prefeito Rodrigo Neves, usar a ciência e analisar as experiências internacionais foi o caminho traçado para deter o coronavírus. “Receber esse prêmio internacional, além de uma honra muito grande, é um sinal claro de que nós tomamos todas as medidas necessárias e corretas para salvar vidas e apoiar as pequenas e médias empresas na nossa cidade. Niterói passou a ser um exemplo para outras cidades do Brasil e do mundo”, acrescentou.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”