Novo aplicativo de transporte preocupa taxistas no Galeão

Outra polêmica envolvendo taxistas e aplicativos de transporte particular gerou confusão no Galeão. Foi inaugurado, por lá, um serviço do 99.

A partir de agora, os motoristas cadastrados na plataforma digital, cerca de 33 mil taxistas e 15 mil particulares, terão 15 vagas reservadas na área de embarque do terminal 2. Além de um estacionamento com capacidade para 100 veículos para que os motoristas aguardem os chamados.

A novidade gerou descontentamento entre taxistas no entorno do Galeão

Segundo Matheus Moraes, diretor de política e comunicação da 99, não há motivos para pânico. Já que o taxista pode se cadastrar no aplicativo:

‘’ O 99 não rouba passageiro do táxi porque é, ao mesmo tempo, táxi e carro particular. No Rio, 33% dos usuários que entraram no 99 para usar o Pop (serviço de carros particulares), depois passaram a usar táxi. Tem espaço para todos. O passageiro que quer um carro com motorista experiente e livre acesso nos corredores de ônibus, pede táxi. Quem procura uma tarifa mais baixa, pede o Pop do 99. Nossa chegada ao aeroporto é para oferecer um serviço rápido, barato, seguro e organizado. ‘’

O contrato de seis meses entre a concessionária RIOgaleão e o 99 prevê um lounge para o aplicativo no terminal 2.

‘’ A expectativa é de um aumento significativo no número de usuários. Mesmo quem não tem o aplicativo baixado no celular pode se dirigir ao lounge, para pedir um carro com a ajuda de um funcionário nosso’’, explica Moraes.

Deixe uma resposta