Obras do BRT interditam a Avenida Brasil no RJ neste fim de semana

As Obras do BRT na Avenida Brasil interditam a via neste fim de semana. O motivo é a instalação de um viaduto do BRT Transbrasil que fica na altura do Caju.

A interdição total que acontece na pista central, sentido Centro, teve início sexta-feira (12) às 23h e vai durar até 23h de domingo (14). A prefeitura informa que a Linha Vermelha deve ser a prioridade dos motoristas.

Na madrugada de sábado (13) para domingo (14) entre meia noite e 3h, acontece também a interdição da pista central, sentido Zona Oeste. A pista lateral, sentido Zona Oeste, estará aberta. Para evitar um trânsito caótico pela quantidade de veículos é indicado que os motoristas optem por vias alternativas.

As equipes da CET-Rio vão atuar neste período todo de interdição nos pontos de bloqueio, nas rotas alternativas, na orientação aos motoristas e para que o trânsito não seja prejudicado.

Obras do BRT na Avenida Brasil: rotas sugeridas pela prefeitura do Rio

Para quem sai da Avenida Brasil na altura de Santa Cruz, sentido ponte Rio-Niterói, o indicado é seguir pelo Trevo das Margaridas, Trevo das Missões, Avenida Brigadeiro Trompovski que dá acesso à Ilha do Governador e Linha Amarela. Em seguida acessar o viaduto Mario Henrique Simonsen e depois pegar a Ponte Rio-Niterói.

Para quem sai de Benfica rumo à ponte o ideal é seguir pela pista lateral em São Cristóvão acessar a Rua Sá Freire, seguir o desvio pela Conde de Leopoldina, Av. Brasil, acessar a pista da esquerda próxima ao INTO, na Rua Eduardo Luís Lopes se manter à direita para em seguida acessar a agulha para a pista lateral da Av. Rio de Janeiro, para acessar a Ponte Rio-Niterói.

Vindo de Niterói para a Zona Oeste do Rio é ideal descer na saída da ponte sentido INTO / Rodoviária, após o INTO o motorista deve fazer o retorno à esquerda pela Rua Eduardo Luís Lopes e se manter a esquerda para acessar a pista lateral da Brasil seguindo pela Avenida Rio de Janeiro.

Para quem vem da Avenida Brasil, sentido Centro, deve acessar a Linha Vermelha em um dos seguintes pontos: Trevo das Margaridas, Trevo de Missões, Avenida Brigadeiro Trompovski e Linha Amarela. Os veículos sentido Centro também podem seguir por Benfica, acessando a Rua Couto Magalhães após a passarela cinco, acessar a Rua Senador Bernardo Monteiro até a Rua Visconde de Niterói.

Acessos para a Rodoviária que não seja pela Avenida Brasil não sofreram alteração.

Deixe uma resposta