Pessoas que usam emojis transam mais, aponta pesquisa

Pessoas que usam emojis transam mais e revelam sentimentalismo é o que indica pesquisa realizada pelo Instituto Kinsey, nos Estados Unidos.

O estudo publicado pelo periódico PLos ONE leva em conta que pessoas que costumam usar emoticons tendem a ser mais sensíveis.

Ter uma sensibilidade maior é um fator importante para a criação de vínculos amorosos e sexuais. Segundo os estudiosos foi comprovada a relação do uso das “carinhas” em conversas pelas redes sociais com a vida sexual ativa.

Todo encontro começa com uma boa conversa. Hoje em dia as conversas acontecem bastante no mundo virtual. Conversar através das redes de relacionamento está em alta.

As pessoas que possuem facilidade em se expressar e se abrir para as outras costumam usar emojis como uma forma de criar intimidade.

Pessoas que usam emojis transam mais: entenda o estudo

Para chegar a esse resultado foram realizados pelos pesquisadores dois experimentos, um de forma presencial e o outro totalmente online.

No primeiro estudo foram examinados cerca de 5.400 homens americanos, solteiros, em sua maioria heterossexuais, com idade entre 19 e 94 anos.

Esses homens responderam um questionário com perguntas sobre as situações em que faziam uso dos emojis e também fizeram relatos sobre a vida amorosa e sexual.

Apenas 3% dos entrevistados disseram que usavam pelo menos um emoji em cada mensagem enviada. Já 29% dos entrevistados falaram que dificilmente utilizam. E, por último, 39% afirmaram que nunca usam o recurso para se comunicar.

No segundo estudo as métricas utilizadas foram as mesmas do primeiro estudo, mas feito online. O resultado pela internet surpreendeu, pois 97% dos entrevistados assumiram que usam o recurso em suas conversas.

A facilidade de expressar sentimentos foi bastante citada como justificativa pelo uso. Outra justificativa é o fato de tornar a conversa mais rápida. E por último, porque o uso de emojis está na moda.

De acordo com as comparações dos dados, os pesquisadores chegaram a conclusão que os homens que utilizam emoticons com mais frequência possuem uma vida sexual ou amorosa mais ativa.

Deixe uma resposta