Preço médio da gasolina no posto cai quase 1%

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil recuou 0,9% semana, para 4,614 reais por litro, ante 4,658 reais anteriormente.

Com queda também nas cotações do diesel e do etanol frente à semana anterior. Assim, mostraram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta segunda-feira.

O movimento segue-se a cortes anunciados pela Petrobras nas cotações da gasolina em suas refinarias na semana passada. Assim, em meio a um recuo nos preços do petróleo no mercado internacional por preocupações com o enfraquecimento da demanda global.

Dessa forma, com a baixa nas refinarias, o valor médio da gasolina da Petrobras tocou na semana passada o menor nível desde 21 de março.

No diesel, combustível mais consumido no Brasil, houve recuo de 0,54 por cento. Assim, para média de 3,665 reais por litro na semana de 11 a 17 de novembro. Ante 3,685 reais na semana anterior.

Já o etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, caiu 0,85 por cento. Assim, para 2,926 reais por litro, ante 2,951 reais na semana anterior, segundo os dados da ANP.

Deixe uma resposta