Cidadania

Projeto Neta por Acaso oferece companhia a idosas solitárias

Suellen Christine Sales da Silva
Escrito por Suellen Christine Sales da Silva em 18 de agosto de 2020
Projeto Neta por Acaso oferece companhia a idosas solitárias

O projeto Neta por Acaso nasceu com objetivo de atender necessidades de idosas. Tais como idas ao shopping, cinema, restaurantes e praias, bem como lugares a escolha da contratante. A iniciativa partiu da advogada Juliana Rocha Miranda.

Segundo Juliana, a inspiração veio da avó de 92 anos. “A inspiração foi a minha avó, que sempre foi uma referência na minha vida, muito batalhadora e sempre com vontade de viver. Há um tempo, eu tive um insight, porque ela sempre reclamava que a vida dela é um tédio e realmente com a correria do dia a dia na minha família, a gente percebia que, coitada, ela estava ficando muito sozinha em casa”, contou a advogada.

O projeto busca aliviar a rotina e a solidão de uma parcela do grupo feminino, além de incentivar a independência da terceira idade. “A ideia é proporcionar entretenimento, experiências de vida e de lugares, novos ares. Uma tarde de caminhada, um restaurante novo. Qualquer coisa que elas queiram vivenciar“, explicou a idealizadora.

Desde a inauguração, o projeto já atendeu cerca de 10 mulheres idosas com atendimento personalizado. Além disso, a hora de cada saída custa em média R$ 100, mas o valor é determinado com antecedência, segundo a idealizadora.

Ainda de acordo com a Juliana, muitas mulheres acabam sozinhas e sem diversão, por falta de companhia. “Às vezes não há aquela companhia agradável de sair, ir até um lugar, um restaurante legal. Ela tem a condição financeira, mas não tem companhia para isso“, destacou a advogada.

Ademais, além do atendimento presencial, o projeto Neta Por Acaso também atende de forma remota. Durante a pandemia do coronavírus, os contatos são feitos por telefone e não há cobrança pelo serviço à distância.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”