Cidadania

Sergio Cabral tem regalias registradas por imagens na cadeia

Kaio Serra
Escrito por Kaio Serra em 1 de julho de 2017
Sergio Cabral tem regalias registradas por imagens na cadeia

Imagens feitas pelo circuito de segurança do próprio presídio, fizeram os registros. Sergio Cabral recebia visitas foras de hora, e até encomendas.

O ex-governador é um dos beneficiados pelo “esquema de facilidades”. No entanto, essas “facilidades” vão além do aceitável. Cabral recebia visitas fora do horário previsto, e na sala do diretor do presídio. Além de ter direitos a encomendas e conversas com o advogado em locais privados. Uma das cenas mostra um preso recebendo um produto diretamente no portão do presídio. O pagamento foi feito em dinheiro e o entregador conferiu nota por nota. Depois ainda perguntou onde era a saída.

Sergio Cabral tem regalias registradas por imagens na cadeia
Imagens mostram as facilidades de presos em Bangu 8 / Reprodução: G1

No dia 27 de fevereiro um fato curioso marca esse encarceramento peculiar. Às 21:06, as celas já estavam fechadas, e não havia ninguém no corredor. No entanto, um homem acompanhado de um inspetor vai até a cela de Sérgio Cabral. O homem entra na cela, e fica sozinho com o ex-governador. Posteriormente, descobriu-se que esse homem é um agente do SISPEN. Este é o serviço de inteligência ligado diretamente ao secretário de administração penitenciária. O serviço não tem a missão de fiscalizar celas e nem de acompanhar a rotina dos presos. As câmeras de Bangu 8 registraram outras visitas de agentes da Sispen, todas destinadas à mesma cela.

Sergio Cabral tem regalias registradas por imagens na cadeia
Imagens mostram as facilidades de presos em Bangu 8 / Reprodução: G1

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, “o detento nas imagens tem cursos superior, e não representa alta periculosidade. Por esse motivo, esse preso não precisa de todo o isolamento do Complexo de Bangu”.

A Secretaria declarou ainda que Sergio Cabral estava indo para o banho de Sol, e por isso foi flagrado andando pelo presídio. Sobre o lanche recebido por um detento, afirmou que é da cantina da cadeia, que fica do lado de fora do presídio e que o entregador era um funcionário da lanchonete.

A defesa de Cabral não foi encontrada para se pronunciar.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”