Cidadania

Reino Unido realiza primeiro show com distanciamento social

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 15 de agosto de 2020
Reino Unido realiza primeiro show com distanciamento social

Foi em um festival em Newcastle, no Reino Unido, que aconteceu o primeiro show com distanciamento social do mundo, no último dia 11. Segundo o jornal britânico The Sun, a forma como a estrutura foi montada pode ser o futuro para festivais.

Os organizadores do show do cantor e guitarrista britânico Sam Fender, de 26 anos, colocaram grades separando cada grupo de espectadores em um cubículo. Assim, forçaram o distanciamento entre as pessoas durante o show. Em cada espaço foi colocado grupos de até 5 pessoas, todos em cima de plataformas de metal espalhadas para que cada grupo pudesse curtir o evento. No total 2.500 pessoas assistiram ao show, no Reino Unido.

De acordo com o The Sun, há esperanças de que a maneira como esse show foi montado, possa causar o retorno da música ao vivo durante a pandemia. Mais shows com a mesma estrutura são planejados para o mês de agosto e setembro no Reino Unido.

Estamos muito satisfeitos em contribuir para trazer de volta os eventos de música ao vivo”, comentou Helen Page, diretora de marketing da Virgin Money, empresa responsável pela estrutura, para o site ND+.

Os organizadores do evento falaram que foi um grande sucesso. Cada participante do festival recebeu uma cadeira, porém muitos aproveitaram o show em pé.

Chegada ao evento no Reino Unido foi restrita

De acordo com as autoridades britânicas, cada plataforma de visualização terá a própria mesa, cadeiras e geladeira para garantir que as multidões sejam mantidas separadas e o risco de transmissão do novo coronavírus permaneça baixo.

A saída durante o show só foi permitida para idas ao banheiro, mas de forma organizada. No caso, precisava avisar um dos funcionários do local. Os organizadores também restringem a chegada de espectadores a pé ou de transporte público. Sendo assim, quem for a um dos shows pode optar por ir de carro, bicicleta, moto, táxi e aplicativos de transporte.

Na saída, o espectador deve indicar no site o horário que deseja deixar o local. Também na plataforma está a previsão de término de cada atração, o que proporciona que as pessoas organizem os horários.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”