Restaurantes populares do RJ terão gratuidades

Os restaurantes populares do Estado do Rio de Janeiro terão que oferecer comida de graça para idosos e pessoas com deficiência. A medida foi publicada em Diário Oficial na última segunda (02) e causou um desconforto entre o governo e a prefeitura. E o motivo disso é o fato das unidades do programa social não serem mais administradas pelo estado desde julho de 2017 e sim pelos municípios.

De um lado a prefeitura declarou que a lei não pode ser aplicada imediatamente. Visto que necessita de alterções nos contratos vigentes com os restaurantes. Do outro tem o deputado estadual Rosenverg Reis (MDB), autor da lei, que destaca o cumprimento da lei desde o momento que foi publicada no Diário Oficial. Mesmo tendo sido sancionada a lei ainda terá de ser regulamentada.

Rio tem cinco restaurantes populares em funcionamento

O Estado do Rio já teve 18 restaurantes populares ativos. Porém, hoje, existe apenas cinco em funcionamento. Sendo um em Niterói, outro em Volta Redonda e três no município do Rio.

O restaurante popular da Central do Brasil já teve o processo de reabertura iniciado, o local será gerenciado com exclusividade pelo estado e a obra de restauração deve ser concluída em sete meses. A notícia foi dada por Cristina Quaresma, secretária estadual de desenvolvimento social e direitos humanos.

Deixe uma resposta