Salvador terá mais de 200 blocos gratuitos no carnaval 2019

O carnaval deste ano em Salvador terá a apresentação de mais de 200 trios elétricos gratuitos. Não é necessário o folião comprar abadá para participar.

É a maior quantidade de apresentações de graça no carnaval dos últimos anos, segundo as autoridades locais. Assim, se consolida uma tendência iniciada nos últimos anos da festa, de abandonar o abadá para aderir à “pipoca”. Expressão usada para definir o folião que sai para curtir os blocos gratuitos.

Dessa forma, serão vários os artistas que se apresentarão em trios elétricos sem cordas. Estão entre eles Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Luiz Caldas e Bell Marques. Assim, a lista inclui também Saulo, Harmonia do Samba, Margareth Menezes, Psirico, Igor Kannário e Araketu. Eles se apresentarão nos dois principais circuitos da festa, o Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande).

O cachê dos blocos gratuitos é bancado pela prefeitura de Salvador ou pelo governo estadual e os recursos são provenientes dos patrocínios privados captados pela festa. O crescimento dos trios elétricos sem cordas tem ocorrido em simultâneo a uma migração do público dos abadás para os camarotes fechados.

O presidente da Saltur (órgão de turismo da prefeitura), Isaac Edington, afirma que os patrocínios privados rendem entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões para bancar a estrutura da festa e que são destinados principalmente a pagar os artistas do Carnaval. O valor exato de patrocínio referente a 2019, segundo ele, ainda não foi fechado.

O tema do Carnaval deste ano na capital baiana, definido pela prefeitura, é “O mundo escolheu Salvador”. São esperados 800 mil turistas na cidade para a festa.

A programação oficial tem início na noite desta quinta-feira (28).

Deixe uma resposta