Cidadania

Trens do RJ passam a aceitar pagamento por aproximação

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 27 de agosto de 2020
Trens do RJ passam a aceitar pagamento por aproximação

Os trens do RJ já aceitam desde o último dia 24, pagamento por aproximação de crédito, débito e pré-pagos Visa. A nova modalidade facilita o pagamento de viagens nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Queimados, São João de Meriti, Belford Roxo, Japeri, Magé, Paracambi e Guapimirim.

A solução já está disponível para uso em 36 estações dos ramais, entre eles Central do Brasil, Maracanã, Deodoro, Madureira, Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo.

Para a SuperVia, este tipo de sistema possibilita que mais passageiros embarquem em menor espaço de tempo, trazendo mais agilidade e conveniência. Além disto, ele elimina outras etapas do embarque, como a troca de dinheiro, compra de passe e ou recarga de cartão.

Nova modalidade para os trens no RJ é vantajosa

“Iniciamos esse projeto de pagamento por aproximação há dois anos, em apenas seis estações e, ao longo do tempo, fomos expandindo a tecnologia. Agora, com a entrada da Visa nessa parceria, vamos conseguir proporcionar o serviço a um número maior de passageiros. Essa tecnologia tem vantagens tanto para os trens do RJ quanto para o cliente. Visto que, oferece mais segurança, eficiência para o sistema de transporte e inteligência para a mobilidade urbana”, explica Philippe Brito, gerente de Arrecadação e Bilhetagem Eletrônica da SuperVia, para o site Viatrolebus.

Segundo a concessionária, este tipo de sistema possibilita que mais passageiros embarquem em menor espaço de tempo, trazendo mais agilidade e conveniência. Além disto, ele elimina outras etapas do embarque, como a troca de dinheiro, compra de passe e ou recarga de cartão.

Outro fator é o período atual da pandemia do coronavírus, não ser recomendada a interação entre pessoas ou movimentação de dinheiro, tornando mais seguro.

A cobrança das passagens será debitada diretamente na fatura ou na conta corrente, sem custos e taxas adicionais em qualquer uma das modalidades.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”