Tromba d’água deixa um morto e oito desaparecidos

Uma tromba d’água deixou um morto e oito desaparecidos ontem (20) em Itatiaia, no Sul Fluminense. A defesa civil foi acionada por volta das 18h30.

A prefeitura do município confirmou a morte de um homem, ainda não identificado, na região conhecida como Paraíso Perdido, nas proximidades do Parque Nacional de Itatiaia.

“Até o momento, oito pessoas estão desaparecidas e houve um óbito após a tromba d’água. No local, estão equipes da guarda municipal, dos bombeiros, da defesa civil e da polícia militar. Dois carros foram abandonados nas proximidades do Parque Nacional”.  Assim, informa a Prefeitura da cidade, que reforça que a área onde houve os desaparecimentos é de responsabilidade federal e de atuação do exército.

Dessa forma, Itatiaia, que fica na Serra da Mantiqueira, é uma região suscetível a tromba d’água. Assim, segundo informações da Defesa Civil, o Rio Bonito subiu três metros na localidade onde moradores e turistas costumam visitar.

As trombas d’água costumam se formar a partir de chuva forte na nascente de um rio. A quantidade de água faz o volume subir e as águas ganharem força.

Deixe uma resposta