Cidadania

Uber anuncia nova medida de segurança

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 5 de setembro de 2020
Uber anuncia nova medida de segurança

A empresa Uber anunciou, no último dia 1, a nova medida de segurança contra o novo coronavírus. Esta, será utilizada nos EUA e Canadá até o final do mês e em seguida na América Latina. Os passageiros que forem reportados por não estarem usando a máscara vão precisar fazer uma selfie provando que usam o equipamento para poder pedir outra corrida.

O reconhecimento facial para a verificação do uso de máscaras é feito desde maio. No mesmo mês os motoristas passaram a ser obrigados a cobrir o rosto para poderem receber pedidos de corrida. Segundo a empresa, mais de 100 milhões de verificações foram feitas para 3,5 milhões de condutores em todo o mundo nesses cinco meses.

Todos devem tomar as devidas precauções, não apenas para se proteger, mas também para que o motorista e a próxima pessoa que entrar no carro se sintam seguras”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, durante uma entrevista coletiva virtual. “Trata-se de proteger não apenas a si mesmo, mas a todos ao seu redor.

Nova medida da Uber se diferencia por país

Segundo Kansal, as políticas do Uber foram projetadas para serem flexíveis. A fim de serem implementadas conforme necessário, dependendo da localização e da gravidade do surto do novo coronavírus na região. Ou seja, as medidas podem ser diferentes para cada país, dependendo do nível de contágio.

“Acreditamos que responsabilidade é uma via de mão dupla. É por isso que estamos ampliando essa tecnologia para os passageiros. Se o motorista nos avisar que o passageiro não estava usando a máscara, o passageiro terá de tirar uma selfie com o rosto coberto antes de poder pedir outra corrida. Com isso, o aviso de um motorista pode garantir a segurança do próximo“, disse a empresa, para o site R7.com.

Em nota, a Uber também explica que no aplicativo a máscara será detectada como um objeto e não como informação biométrica. Além disso, a foto feita pelo passageiro não será armazenada.

Outro ponto é que tanto o passageiro quanto o motorista tem o direito de cancelar uma corrida antes dela ser iniciada, sem custos adicionais, se o outro não estiver usando máscara.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”