Cidadania

Uso de cartão de crédito Pré-Pago cresce na pandemia

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 29 de agosto de 2020
Uso de cartão de crédito Pré-Pago cresce na pandemia

O uso de cartão de crédito Pré-Pago aumentou 23% no primeiro trimestre de 2020 nas compras on-line realizadas. Isto representa 29% do volume transacionado com cartões no Brasil, no que equivale a R$87 bilhões de reais. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.

O fechamento das lojas físicas visto durante o período mais severo do isolamento social impulsionou as vendas pela internet e serviços on-line. Porém, muitos desses negócios exigem o pagamento por meios eletrônicos, como cartões de crédito. A saída encontrada por muitos consumidores foram os cartões pré-pagos, que registraram um aumento no uso durante o período de pandemia.

De março até junho o número de transações na modalidade pré-paga cresceu mais de 20%. Só no mês de junho, a alta foi de 48% em relação ao mês anterior e o ticket médio cresceu 6%. No comércio eletrônico, as transações pré-pagas cresceram 30% ao mês desde março.

Segundo os especialistas financeiros, para o site IDinheiro, a utilização do cartão pré-pago tem ajudado no aumento do processo de bancarização. Esta prática ajuda as pessoas que não tinham acesso aos serviços bancários, conseguirem usufrui-los por meio de pagamento digital.

O que é o cartão de crédito Pré-Pago

Cartão Pré-Pago tem o conceito “compre já, pague já“, enquanto um Cartão de Crédito é uma ferramenta do tipo “compre já, pague depois”. E, valor dessa recarga se transforma em saldo no cartão.

Apesar da praticidade, as pessoas precisam tomar certos cuidados ao adquirir um cartão pré-pago. O principal ponto que precisa ser avaliado antes da contratação são as tarifas embutidas neste serviço. Em determinadas situações, essas taxas podem ser mais altas do que manter uma conta em um banco convencional.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”