Cidadania

WhatsApp Business facilita a vida de quem odeia e-mail

Andreza Silva
Escrito por Andreza Silva em 29 de janeiro de 2018
WhatsApp Business facilita a vida de quem odeia e-mail

O WhatsApp Business se posiciona como uma ferramenta de comunicação a qual consumidores tem capacidades mais sofisticadas do que as dos tradicionais e-mails.
O WhatsApp Business chegou recentemente ao Brasil e está disponível para smartphones Android. A ideia é poupar um recurso escasso para empreendedores: o tempo.

Com 270 milhões de mensagens enviadas diariamente por grande parte em empresas, o e-mail ainda está longe de morrer. Mas, para se ter uma ideia da quantidade de mensagens trocadas via WhatsApp, só no último Ano-Novo, foram 75 bilhões.

Um estudo da consultoria Morning Consult indica que pequenas empresas no Brasil e na Índia usam o WhatsApp para falar com clientes. E mais, o aplicativo ajuda no crescimento dos negócios.

WhatsApp Business ajuda no crescimento dos negócios

Mais veloz, o WhatsApp tem condições para ser um ótimo substituto dos antigos e-mails. É possível até mesmo enviar arquivos de 100 MB pelo aplicativo, enquanto no Gmail, por exemplo; o limite é de 25 MB (arquivos maiores são colocados no Google Drive, serviço de nuvem da empresa).

Alguns dos recursos mais importantes para empreendedores de pequenas empresas são a automatização de mensagens. Isso permite atalhos para textos padronizados mais longos. Além de estatísticas de mensagens importantes para verificar o quanto o aplicativo foi útil para os negócios.

Ele não poderia ser uma boa alternativa ao e-mail sem herdar um dos melhores recursos de organização: as etiquetas. E, claro, a companhia comprada por mais de 20 bilhões de dólares pelo Facebook em 2014, espera monetizar o aplicativo para empresas com recursos extras.

Não só etiquetas pré-definidas podem ser usadas. Também é possível criar novas para personalizar a sua experiência de uso do app.

Com mais de 100 milhões de brasileiros usando o WhatsApp no Brasil (mais de 1,2 bilhão mundialmente), o aplicativo pode se tornar uma importante ferramenta para empresas. Mas, talvez, ainda não seja a hora de abandonar o e-mail. Esse antigo método de envio de mensagens ainda tem 3,7 bilhões de usuários globalmente.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”