ONU realiza concurso de redação que dará viagem para Nova York

 O concurso cultural Many Languages, One World (Muitas Línguas, Um Mundo, em português) promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) receberá inscrições até o dia 16 de março. Para participar, será preciso escrever uma redação de até 2.000 palavras em um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês). O prêmio será uma viagem para participar do Fórum Mundial da Juventude, onde os 60 jovens vencedores poderão apresentar suas ideias no Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e depois participar da Conferência Mundial da Juventude da Northeastern University, em Boston, MA.


 A redação tem como tema “o papel da habilidade multilíngue na cidadania global e entendimento cultural.” E poderão concorrer estudantes que tenham 18 anos ou mais e estejam matriculados em um curso de ensino superior. É importante não deixar a inscrição para o último segundo, pois será necessário que algum professor de sua universidade preencha o atestado confirmando que você estuda lá. Somente depois que este formulário for enviado e aceito pela organização do concurso, é que você poderá enviar sua redação.

 Este ano, apenas 10 vencedores serão selecionados em cada idioma, totalizando 60 vencedores. O ELS Educational Services, Inc. premiará cada vencedor com uma viagem a Boston e Nova York entre 15 e 26 de julho de 2017. Em 2015, cinco brasileiros foram selecionados.

Há quem relacione a habilidade multilíngue com feminismo, com questões migratórias e refugiados, com meio ambiente. É interessante que o candidato escreva sobre aquilo que ele realmente vivencia e tem afinidade”, alerta Leonardo Alves, um dos brasileiros vencedores em 2016, em depoimento dado ao Partiu Intercâmbio com dicas para o concurso.

 Os estudantes vencedores irão participar de um Fórum Mundial da Juventude em preparação para apresentar seus pontos de vista na sede das Nações Unidas em Nova York. No Fórum Mundial da Juventude, estes estudantes irão criar planos de ação abordando temas selecionados. Estes participantes estrangeiros também terão a oportunidade de interagir com acadêmicos internacionais e fazer um tour em Boston e Nova York.

 O prazo para o envio das redações é 23h59, horário da costa leste dos EUA, quinta-feira, 16 de março de 2017. Todas as despesas com a viagem serão pagas pela comissão organizadora. Dúvidas sobre o concurso podem ser enviadas para o email: manylanguagesoneworld@els.edu.

Clique aqui para se inscrever.

Deixe uma resposta