Faetec disponibiliza mais de 19 mil vagas em cursos profissionalizantes

A Faetec abriu inscrições até o dia 24 de janeiro, para a primeira rodada de vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional. Cerca de 19 mil vagas são oferecidas. Dessa forma, essas vagas são distribuídas por 100 opções de cursos e atividades artístico-culturais.

Os interessados nas vagas deverão se inscrever no site da Faetec. Isso, pelo endereço eletrônico faetec.rj.gov.br e quem acessar deverá clicar na seção  “Inscrições Faetec – Qualificação Profissional” , ou então deverá acessar o link: bit.ly/22gGCfp. Cada pessoa terá direito a escolher até dois cursos diferentes.

Presidente da Faetec informa que novos cursos serão inaugurados

Em nota, o presidente da Faetec, Fernando Marinho, informou que: “Nesta primeira rodada, trouxemos algumas novidades em qualificação profissional. Estão sendo oferecidos, pela primeira vez, os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico, Empreendedorismo com Propósito, Planejamento Financeiro para Empreendedores e Introdução a Robótica”.

Assim também, há outros cursos sendo disponibilizadas vagas. São eles: Agente comunitário de saúde, agente de apoio a inclusão escolar, camareira em meios de hospedagem, operador de editoração eletrônica, excel avançado, construção de jogos digitais 2D, instalador e reparador de refrigeração e climatização doméstica, salgadeiro, dentre outros.

Para se candidatar as vagas dos cursos profissionalizantes, será necessário ter entre 14 a 18 anos. Entretanto, isso varia de acordo com a exigência de cada curso. Varia também a escolaridade, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 20 semanas. Exceto o de NR-10 Segurança em instalações e serviços com eletricidade, esse curso dura cerca de um mês.

Candidatos sorteados em vagas da Faetec deverão se matricular no fim do mês

O sorteio dessas vagas ocorrerá no próximo dia 25 de janeiro, a partir das 10h da manhã, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Os candidatos que forem sorteados terão entre os dias 28 de janeiro a 01 de fevereiro, para efetivar a matrícula. As aulas irão começar a partir do dia 11 de fevereiro.

Deixe uma resposta