O dialogado separou algumas dicas de como acalmar o pet nas festas de final de ano. O medo de som alto e fogos de artifícios é muito comum entre os animais de estimação. E, para protegê-los e acalmá-los, é necessário realizar vi alguns protocolos durante o barulho comum nas noites de Natal e Ano Novo.
Ressignifique os fogos – Além de alto e intenso, os pets não sabem o que significa o som dos fogos e acabam associando-o com perigo. Por isso, o ideal é treinar e acostumar o bicho de estimação com o som desde pequeno, combinando sempre a brincadeiras e comemorações, para que ele entenda que o barulho é sinônimo de algo bom.
Proteja os ouvidos – Os cães têm a audição extremamente delicada. Por isso, é importante usar protetores auriculares ou até mesmo um algodão nos ouvidos do pet para protegê-los do barulho excessivo.
Mantenha-os por perto – Para acalmar o pet, se for viajar ou passar a virada do ano em outro local que não seja em casa, o mais indicado é levar o animal. O mesmo se sente mais seguro estando perto dos donos. Mas, se por acaso não for possível levá-lo, antes de sair de casa faça algumas sessões de treinamento e prepare um espaço tranquilo em casa para que ele fique o mais confortável possível.
Medicação – Para quem já tentou de tudo, sem sucesso, é recomendado consultar um médico veterinário. Animais muito sensíveis à barulhos, talvez precisem tomar medicação, como o floral.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.