Saúde

McDonald’s anuncia novo hambúrguer à base de plantas

Nariene da Silva Xavier
Escrito por Nariene da Silva Xavier em 14 de novembro de 2020
McDonald’s anuncia novo hambúrguer à base de plantas

O McDonald’s anunciou, no último dia 9, o lançamento de um novo hambúrguer vegetal chamado “McPlant” é atender ao número crescente de pessoas que não comem carne.

De acordo com o Good Food Institute, as vendas de carnes vegetais cresceram 38% de 2017 a 2019. Os gigantes do fast food, para não ficarem de fora dessa tendência, apostam em alternativas sem carne.

O grupo já havia testado um hambúrguer vegetal em cooperação com a empresa Beyond Meat, especializada em substitutos veganos para a carne. A nova linha será produzida exclusivamente para o McDonald’s e será lançada em mercados selecionados no próximo ano.

O McDonald’s não divulgou o que está por trás do novo projeto, mas revelou ao USA Today que o hambúrguer foi desenvolvido exclusivamente para a marca.

McDonald’s não é a única rede que apostou na tendência veggie. O Burger King já tem um hambúrguer sem carne animal por meio de uma parceria com a Impossible Foods, uma empresa de carnes vegetais apoiada por Bill Gates. Outra celebridades como Serena Williams, Katy Perry e Jay-Z. Os fast foods Carl’s Jr., White Castle, Dunkin ’Donuts, Subway e Del Taco também introduziram substitutos à base de plantas nos últimos anos.

5 marcas brasileiras de hambúrgueres à base de plantas

Futuro Burger – com a promessa de similar a carne bovina, o Futuro Burger chegou revolucionando o mercado. Com 115g e 15,8g só de proteína, o hambúrguer é feito a partir da proteína da ervilha, proteína isolada da soja e do grão de bico, além de beterraba para dar a cor de carne mal passada. 

The New Butchers (em português: os novos açougueiros) – é uma foodtech brasileira que desenvolve carnes à base de plantas com sabor e textura idêntico à carne de origem animal. A empresa busca utilizar os ingredientes mais saudáveis possíveis. O fundador do The New Butchers, Bruno Fonseca, atua no ramo de alimentação há 6 anos. 

Behind The Foods – fundada pelo publicitário Leandro Mendes. O hambúrguer foi desenvolvido com ingredientes como batata konjac, fécula de batata, proteína isolada de soja, ervilha e beterraba. 

Superbom – produzido 100% à base de plantas. Desenvolvido através da proteína da ervilha, a unidade do hambúrguer tem 114g, sendo 15g só de proteína. Os pontos positivos desse hambúrguer não param por aí. Além de ser livre de glúten, transgênicos ou conservantes, ele tem as Vitaminas A, B9 e B12, bem como ferro e zinco. 

A Seara também lançou uma linha de produtos 100% vegetal, mas com sabor e textura de carne. Na linha, com o nome Incrível Seara, você encontra um um hambúrguer 100% vegetal, com textura e sabor de carne. Feito com soja não transgênica, beterraba, alho e cebola, cada hambúrguer tem 27 g de proteína. Além do hambúrguer, a linha também tem Kibe, Nuggets e Mix Oriental.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”