Saúde

Taxa de ocupação das UTIs chega a 87% no Rio de Janeiro

Suellen Christine Sales da Silva
Escrito por Suellen Christine Sales da Silva em 28 de setembro de 2020
Taxa de ocupação das UTIs chega a 87% no Rio de Janeiro

A taxa de ocupação das UTIs da rede municipal de Saúde chega a 87%. Isto, devido a redução significativa do isolamento social. Dessa forma, uma tendência de alta se registra há algumas semanas, bem como uma esperada pressão sobre o sistema de saúde. Estes dados referem-se a Secretaria de Saúde do Rio.

O Rio de Janeiro tem um aumento contínuo na taxa de ocupação das UTIs dedicadas a pacientes com covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio, a cidade tem atualmente 251 leitos de UTI da rede municipal. Destes, 219 já estão ocupados.

Dessa forma, a média móvel dos últimos sete dias de ocupação de leitos de UTIs registra 84%. O número em questão aumenta dez pontos percentuais ao registrado em 31 de agosto, 73,4%.

O painel da Prefeitura também mostra uma média de 404 casos confirmados e 42 mortes diárias nos últimos 30 dias, contra 494 casos e 52 mortes nas duas semanas anteriores. Nas últimas 24 horas, foram registrados 2.114 novos casos de contaminações e 15 mortes.

Na última sexta-feira (25), o Rio ultrapassou 100 mil casos de covid-19. Já as mortes somam mais de 10 mil, segundo os dados mais recentes.

Ademais, a Prefeitura do Rio declarou em nota que por enquanto “não há fila de espera, pois há leitos para todos os pacientes inseridos no sistema de regulação“. E a administração do prefeito Marcelo Crivella completou dizendo que “está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença“.

A gestão municipal também lembrou que mantém o único hospital de campanha da cidade, no Riocentro. Isto, depois que as duas unidades mantidas pelo estado, no Maracanã e São Gonçalo, esvaziaram ainda em meados de julho.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

“Nosso foco é informar com senso crítico tudo o que existe de mais importante na área da segurança, saúde, emprego e do ir e vir do cidadão brasileiro.”